Morreu palhaço Oleg Popov

// o artista mais velho do mundo em atividade

Com 86 anos, o coração de Oleg Popov parou.

Este famoso palhaço em Moscovo em 1930 numa modesta família sem qualquer relação ao circo. Com 14 anos entrou para a escola de circo de Moscovo, onde desenvolveu o malabarismo, bem como o caminhar sobre uma corda em simultâneo.

Aos 19 anos, deu início à sua carreira na Companhia do Estado do Circo, onde se destacou em 1954, ao substituir o palhaço principal que teria se lesionado.

Dois anos mais tarde, participou no primeira périplo internacional de um circo soviético, organizada pelas autoridades com o objetivo de melhorar a imagem da URSS no mundo.

"Havia conseguido criar esta imagem única de um palhaço excêntrico, capaz de iluminar (o circo) aparecendo apenas uma vez. Cada uma das suas atuações era uma festa", declarou o ministro russo da Cultura, Vladimir Medinski, que apresentou as suas condolências num comunicado.

O grande circo de Moscovo saudou sua "contribuição inestimável à história da arte circense russa e estrangeira" e a companhia russa do circo enalteceu o "talento proteiforme" do palhaço.

Também os Saltos & Trambolhões exalta este grande artista que, com muito trabalho e dedicação, contribuiu para alegrar pequenos e graúdos ao longo de 6 décadas e que nos serve de inspiração e exemplo para o desenvolvimento da nossa atividade.

FacebookFacebook

Quem Somos

Os Saltos & Trambolhões dedicam-se à organização de eventos e festas para crianças na Ilha da Madeira.

Newsletters

Subscreva a nossa Newsletter. Iremos mantê-lo atualizado em relação a toda a informação sobre novos produtos, promoções e atividades.

Como nos Contactar

Telm: 918767282 / 914264166

Email: geral@saltosetrambolhoes.com

01481042

  1. Quer ser Contactado?

  2. Nome Completo(*)
    Por favor coloque o seu nome completo
  3. O seu Aniversário
    / / Invalid Input
  4. E-mail(*)
    Direção de email Invalida.
  5. O seu Telefone
    Dados Inválidos
  6. Mensagem
    Invalid Input
  7. Melhor dia para contacto
    Invalid Input
  8. (*)
       Novo CódigoDados Inválidos
  9.   
Entramos em Contacto consigo!